05 maio 2014

Lua de mel em Londres

Passamos apenas 1 dia em Londres, mas foi um lindo dia de sol, no qual conhecemos os principais pontos turísticos da cidade e nos divertimos muito.

Na Estação Gare du Nord, em Paris, pegamos o primeiro trem para Londres, que saiu às 07:07, e chegou à Estação London St. Pancras, às 08:30. A viagem dura aproximadamente 2 horas e 15 minutos, mas há 1 hora de fuso horário.

Na estação, pegamos um táxi até o Parlamento Britânico, onde tiramos fotos do relógio do Big Ben, do exterior da Abadia de Westminster, que fica próxima, e da London Eye, que fica do outro lado do Tâmisa. Depois, fomos caminhando até o Palácio de Buckingham, fotografando as típicas cabines telefônicas vermelhas, os ônibus de 2 andares, as fachadas das elegantes residências londrinas, e o belíssimo St. Jame's Park.

Big Ben

Abadia de Westminster

London Eye





Fachada de uma residência

St. Jame's Park

Em frente ao Palácio de Buckingham, assistimos à troca da guarda, que dura aproximadamente 1 hora, depois pegamos um táxi rumo à Tower Bridge, que fica próxima à uma marina, cheia de restaurantes e lojas. Almoçamos em um restaurante chamado The Dicken In, cuja comida estava muito gostosa, caminhamos até a ponte, tiramos fotos, admiramos aquela bela construção e pegamos um táxi até Baker Street, onde fica a Loja dos Beatles e o Museu de Sherlock Holmes.

Palácio de Buckingham

Troca da guarda

Restaurante onde almoçamos

Tower Bridge

The Dickens Inn
Marble Quay, St Katharine Docks, Saint Katharine's Way, London
+44 20 7488 2208
http://www.dickensinn.co.uk/

Loja dos Beatles
231/233 Baker Street, London
+ 44 (0) 20 7935 4464
http://www.beatlesstorelondon.co.uk/

Museu de Sherlock Holmes
221b Baker Street, London
+44 20 7224 3688
http://www.sherlock-holmes.co.uk/

A loja dos Beatles tem de tudo, mas é pequena, desconfortável, e os produtos, além de caríssimos, são made in China. Quanto ao museu do Sherlock Holmes, ficou pra próxima, pois o tempo era curto e havia uma fila enorme para entrar.

O próximo passo seria atravessar a Abbey Road e conhecer a casa do Paul Mccartney, mas eu tinha que comprar umas encomendas, então fomos para a Harrods e depois voltamos à St. Pancras, onde pegamos o trem das 20:01, o último para Paris.




Harrods
87-135 Brompton Road, London
+44 20 7730 1234
http://www.harrods.com/

Foi um dia maravilhoso! Londres é linda e tivemos sorte de pegar um dia de sol. Fizemos todos os trajetos de táxi, pois estávamos muuuuuito cansados, mas é possível fazer tudo de metrô. Quero muito voltar e conhecer o Shakespeare's Globe, a Piccadilly Circus, o Regent's Park, o Madame Tussauds, Nothing Hill, assistir aos Miseráveis, assistir novamente ao Fantasma da Ópera, fazer o tour do Magical Mystery Tour, em Liverpool...

Blogs que eu indico:


Beijos e uma ótima semana,

Silvia Tanes :)

2 comentários:

  1. Nossa, Londres é belíssima!Fomos logo depois de vocês para a nossa trip Europa e olhar as fotos dá uma saudade.rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi. Eu vi umas fotos suas e do seu marido em Roma. Que cidades vocês conheceram? Quando tiver tempo, compartilhe suas experiências aqui. Beijos!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.