21 abril 2014

Lua de mel em Paris. Pontos turísticos

Chegamos a Paris no dia 06/03/2014, por volta das 15:00, vindo de Veneza, pela Air France.

No aeroporto Charles de Gaulle, a Jéssica, da Telma France Tour, aguardava-nos com um motorista e nos levou até o Hotel Saint Paul Rive Gauche, no Quartier Latin, onde fica o Jardim de Luxemburgo, o Pantheon, a Sorbonne, vários restaurantes e muitas lojas. Falarei especificamente sobre o serviço de traslado e o hotel em outra postagem.

Deixamos as malas no hotel e saímos para conhecer a cidade luz. Fomos de táxi à Torre Eiffel (mas não subimos por falta de tempo) e ao Arco do Triunfo, depois caminhamos pela Champs-Élysées até a Praça Madeleine, que tem várias lojas de vinhos. Quando lá chegamos, já era noite e as famosas lojas Hediard e Fauchon estavam fechadas, mas fomos até uma enoteca chamada Nicolas, que tem em vários pontos da cidade, onde meu pai foi muito bem atendido e comprou várias garrafas.

Voltamos para o Quartier Latin de táxi e terminamos a noite jantando no tradicional Les Deux Magots, do qual falarei em outro post.

Dispensa apresentações

Arco do Triunfo em reforma




No dia seguinte, tomamos café da manhã no Jardim de Luxemburgo, e fomos andando ao Pantheon, à Sorbonne e à lindíssima Catedral de Notre-Dame; almoçamos, pegamos um táxi até o Palácio Garnier, fomos andando até as Galerias Lafayette, conhecemos um pedacinho dela e voltamos de táxi para o hotel. Em virtude da falta de tempo e do excesso de cansaço, não entramos em nenhuma dessas atrações.


Jardim de Luxemburgo

É lindo! Imagina na primavera... O lugar ideal para tomar café da manhã, tomar um chá da tarde ou fazer um piquenique. Possui uma filial da tradicional pâtisserie Angelina, que vende o Africano, considerado um dos melhores chocolates quentes da cidade.




Pantheon

Também estava sendo reformado.

Sorbonne



Catedral de Notre-Dame



Modelo sendo fotografada para um editorial de moda

Palácio Garnier




Galerias Lafayette


O terceiro dia passamos em Londres, e no quarto dia fomos ao mercado Les Enfants Rouges, à Place des Vosges (ambos no Marais), à Basílica de Sacrée Cour (em Montmatre) e ao Museu do Louvre, mas também não entramos nos 2 últimos.

Achei o bairro do Marais muito charmoso, uma ótima opção para hospedagem; a Place des Voges é muito bonita, deve ser uma delícia comprar um lanche e saboreá-lo sentada no seu gramado, admirando a paisagem.

Place des Vosges

Basílica de Sacrée-Coeur

Museu do Louvre

Paris é de fato tão linda quanto todos dizem, para qualquer lado que se olha se vê uma bela construção, uma bela paisagem, uma rua charmosa etc. Foi um crime ficar apenas 2 dias e meio em uma cidade tão interessante, não vejo a hora de voltar e ficar ao menos uma semana.

Na próxima postagem falarei sobre o hotel em que nos hospedamos; dos restaurantes que gostamos; dos pontos turísticos aos quais não fomos, mas que vale a pena serem visitados; e dos blogs que me ajudaram a organizar a viagem.

Beijos e uma ótima semana,

Silvia Tanes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.