31 março 2014

Lua de mel em Roma: hospedagem, alimentação etc.

Nas 4 noites que passamos em Roma, ficamos hospedados no Hotel Raffaello, que fica no bairro Monti, numa rua tranquila, com vários restaurantes, há aproximadamente 10 minutos da Estação Roma Termini, 15 minutos do Coliseu, e 25 minutos da Fontana de Trevi.

Além de bem localizado, o hotel é muito bem conservado, os funcionários são atenciosos, o café da manhã é bom e o wi-fi é gratuito nos quartos e áreas comuns. Eu recomendo.

A frente do Hotel Raffaello

Quarto standard, o mais simples. Foi em um deste que ficamos.

Local do café da manhã. Créditos: Hotel Raffaello


Hotel Raffaello
Via Urbana, 3/5, Roma
info@hotelraffaello.it
http://www.hotelraffaello.it/pt

Toda vez que eu viajo, faço uma lista de restaurantes para conhecer, e desta vez não poderia ser diferente, pois adoro massas.

Porém, em virtude da correria e do cansaço da viagem, acabávamos optando por almoçar perto das atrações turísticas em que estávamos, e jantar ou lanchar perto do hotel.

Dos restaurantes que eu havia selecionado, conhecemos apenas o Antica Pesa, em Trastevere, pois eu havia feito uma reserva neste restaurante ainda no Brasil, pela internet.

Trastevere é um bairro de vida noturna agitada, com muitos restaurantes e bares. Os funcionários do Antica Pesa foram simpáticos, a comida estava gostosa, mas confesso que esperava mais do restaurante, que é super elogiado na internet. Eu comi um spaghetti Cacio e Pepe e um tiramissú, e marido comeu um bacalhau.

Achei um absurdo o menu não possuir opções de bebidas e não haver, além da carta de vinhos, um cardápio específico de drinks. Se você não quiser beber vinho, tem que adivinhar as outras bebidas que eles tem.

Outro fato que me incomodou foi que após anotar nossos pedidos, o garçom perguntou qual seria o segundo prato, eu respondi que provavelmente não pediríamos segundo prato, então ele deu um sorriso sarcástico e perguntou: "Are you sure?". Depois disso, tivemos certeza de que as porções seriam mínimas, mas não, eram satisfatórias, ideais para serem antecedidas por uma entrada ou seguidas de uma sobremesa. Somente Roberto sentiu necessidade de pedir outro prato, e este sim veio com pouquinho, rs.

Obs.: Os italianos costumam comer entrada, primeiro prato (geralmente uma massa), segundo prato (geralmente uma carne) e sobremesa. Nós não somos obrigados a pedir tudo isso, mas tem garçom que não gosta...

Dos outros restaurantes que conhecemos em Roma, recomendo o Quirino e o Non c'è trippa pe' gatti (alguém traduz isso para mim, por favor). O primeiro fica perto da Fontana di Trevi, é muito bonito, tem uma varanda aprazível, bom atendimento e comida gostosa. Comi um fettuccine al tartuffo que estava muito bom. Foi a primeira vez que comi trufa e gostei. Roberto também aprovou a lasanha de funghi e trufa que ele pediu.

Varanda do Restaurante Quirino

Fettuccine al tartufo

Lasanha de funghi porcini e trufa

O Non c'è trippa pe' gatti fica na rua do hotel em que estávamos, é bem simples (feinho até), barato, mas bom. O gnocchi al pesto que eu comi lá estava delicioso! Meus pais jantaram lá em duas noites diferentes.

Antica Pesa
Via Garibaldi, 18, Roma
info@anticapesa.it
http://www.anticapesa.it/

Quirino
Via delle Muratte, 84, Roma
+39 06 6794108

Non c'è trippa pe' gatti
Via Urbana, 114, Roma
noncetrippapegattiroma@gmail.com
http://www.noncetrippapegattiroma.com/


O que não fizemos (por falta de tempo ou disposição):

Visitar o Palatino;
Visitar a Bocca della Verità;
Caminhar pelas ruas de Trastevere;
Visitar os Quartos de Rafael, no Museu do Vaticano (dica da guia Edna Costa, que é guia do Vaticano);
Visitar o interior da Basílica de São Pedro;
Visitar a Piazza del Popolo;
Comer uma pizza em Nápoles.

O que não estava nos nossos planos (por falta de tempo) mas acho interessante fazer:

Visitar as Termas de Caracalla;
Visitar a Villa Borghese.

Blogs que eu recomendo:

Viaje na Viagem (sempre);

Quem tiver outras dicas de hospedagem, restaurantes, pontos turísticos e blogs de viagem, compartilhe conosco.

Semana que vem, contarei nossas aventuras na poética cidade de Veneza.

Beijos e uma ótima semana,

Silvia Tanes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.