03 agosto 2011

Lua de mel em Santiago. Onde comprar

Apesar de 1 real valer aproximadamente 300 pesos chilenos, não se assuste! Fazer compras em Santiago vale à pena. Eu comprei e vi muitos produtos bonitos e de qualidade pelos quais no Brasil pagaria o dobro, o triplo e até mais do que issso.

As três melhores lojas de Santiago chamam-se Falabella, Paris e Ripley. São lojas de departamentos enormes, com roupas, perfumes, cosméticos, relógios, eletrônicos, objetos de decoração, comida e muito mais. Na Paris, por exemplo, eu comprei produtos da Kérstase e da Redken, além de várias coisinhas lindas para decorar a casa e as festas, tudo bem mais em conta do que no Brasil.

Pode-se encontrar as três lojas no Parque Arauco, considerado o melhor shopping da cidade, ou no Paseo Ahumada, que fica no Centro. Ouvi dizer que os preços no Paseo Ahumada são menores do que no Parque Arauco, mas não tive tempo de confirmar esta informação. O Parque Arauco fica na Avenida Presidente Kennedy, 5413, Las Condes. A maneira mais econômica de chegar até lá é pegar a linha 1 do metrô, sentido Los Dominicos, saltar na estação Escuela Militar e pegar um táxi até o shopping. O Paseo Ahumada começa na estação Universidad de Chile (linha 1) e termina na estação Plaza de Armas (que fica na linha 5, mas faz baldeação com a linha 1).

Outro shopping que achei BBB chama-se Vivo, cujo endereço não me lembro, mas que fica muito perto da Paris do bairro Providencia, que se localiza na Avenida 11 de Septiembre, 2221. Foi lá que marido ficou feliz da vida, pois comprou 3 jogos de Playstation pelo mesmo preço que comprou 1 em Buenos Aires...

Também li que outro shopping bom, principalmente para comprar eletrônicos, é o Alto Las Condes (Av. Presidente Kennedy, 9001, Las Condes), mas não tive tempo de conhecer este.

Alguns objetos de decoração que comprei na Paris para os meus eventos:


 Gaiolinhas brancas

 Gaiolinhas rústicas (o passarinho eu ganhei em um casamento em que trabalhei este fim de semana)

Objetos vintage

Semana que vem, começo a falar de Buenos Aires.

Beijos, Sil :)

Um comentário:

  1. Adorei essa gaiola de madeira!!!Ansiosa pelo relato de Buenos Aires.Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.