11 agosto 2011

Lua de mel em Santiago e Buenos Aires. Onde se hospedar

Hoje eu vou falar de dois hotéis bem diferentes: o Orly, que fica em Santiago, e o Apart Recoleta, em Buenos Aires.

O Hotel Orly situa-se no Bairro da Providência, perto da estção de metrô Pedro de Vadívia, de uma filial da Falabella e outra da Paris, de vários restaurantes e de várias casas de câmbio, ou seja, é muito bem localizado. É um hotel 4 estrelas de verdade, com ótimo café da manhã; suítes de bom tamanho, bem decoradas e limpas; excelente atendimento; e café, chá, chocolate, suco e biscoito à disposição dos hóspedes o dia inteiro, no local onde é servido o desjejum. Eu e marido ficamos na Suíte Queen, cuja diária estava 135 dólares, e adoramos este hotel!

Algumas fotinhas do Orly:



 Sala de estar do hotel

 Adorei este detalhe!


 Tudo feito com muito capricho...

O Apart Hotel Recoleta, como o nome já diz, fica no bairro da Recoleta, considerado por muitos o melhor bairro de Buenos Aires. Também está muito bem localizado, em frente a um mercadinho, próximo ao cemitério onde está enterrado o corpo de Evita Perón, do Shoping Buenos Aires Design, do Hotel Avellar (que possui um chá da tarde bastante elogiado), de vários restaurantes (como o ótimo San Juanino), de duas sorveterias Freddo, de uma loja da Havana e de uma estação de metrô. É considerado um hotel 4 estrelas, mas eu só encontrei duas... O café da manhã é muito simples (embora digno) e o atendimento depende do funcionário. Quanto às acomodções, na primeira noite ficamos no último andar, perto dos elevadores, em quartos amplos, porém feios (com móveis velhos e precisando de pintura), que eram invadidos pelo barulho dos elevadores, os quais não deixaram a minha mãe dormir. Portanto, no dia seguinte, a pedido, fomos transferidos para o 6º. andar, também perto dos elevadores, mas onde estes não encomodam e os quartos foram reformados, têm uma aparência melhor, mas não chegam a ser bonitos. Pagamos 78 dólares pela diária, não gostamos do hotel, mas achei a relação custo-benefício honesta, principalmente por causa da excelente localização.

Fotos que mom tirou do hotel:


Quarto em que ela ficou
 Um dos elevadores barulhentos, daqueles antigos dos quais temos que fechar as portas, a única coisa do hotel que adorei :)

Parte cafona da área de estar

Semana que vem, pretendo falar dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Estão gostandos dos relatos?

Beijos, Sil :)

Um comentário:

  1. Oi Sil,
    claro que pode botar um link do atelier aqui rsrs, nem precisa perguntar. Alías me passe um logo seu que boto lá tb.

    vc já é a segunda blogueira que vejo indicando o Orly, a decor parece uma graça!

    =)

    bj

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.