18 julho 2011

Lua de mel em Santiago. Pontos turísticos no Chile

Pontos turísticos que eu visitei

La Chascona. Uma das três casas de Pablo Neruda que existem no Chile e viraram museus (as outras ficam em Valparaíso e Isla Negra). É uma atração interessante para quem admira a obra do poeta, gosta de arquiterura, gosta de decoração ou simplesmente quer conhecer uma bela história de amor. Eu adorei! As visitas são guiadas e para não correr o risco de perder a viagem ou ter que esperar, reserve um horário por telefone ou e-mail antes de ir. Para saber endereço, horário, e-mail, telefone e preço da visita, clique aqui. Fica próxima à estação de metrô Baquedano.

Uma das partes da casa, que não pode ser fotografada por dentro

Museu Chileno de Arte Precolombiano. É interessante para quem gosta de esculturas, antiguidades e história. Também adorei! Fica próximo à estação Plaza de Armas. Para maiores informações, clique aqui.

 A qualidade da foto está ruim, pois não se pode fotografar com flash dentro do museu

As múmias (rs)

Cerro San Cristóbal. Permite uma vista panorâmica da cidade. O ideal é subir de funicular e descer de teleférico, mas o teleférico não está funcionando desde o ano passado. Eu não gostei, pois a intensa poluição de Santiago torna a vista da cidade pouco atrativa. Pega-se o trem no final da Rua Pio Nono, no Bairro Bellavista, e paga-se 1800 pesos chilenos (ou aproximadamente R$6,00)* para subir e descer. Fica próximo à estação Baquedano e pode ser visitado todos os dias, inclusive nos feriados, de 10:00 h as 20:00 h, exceto às segundas, cuja visitção só começa às 13:00 h.

Obs.: O Cerro San Cristóbal (também chamado de Parque Metropolitano) possui um jardim zoológico que nós não visitamos. Para saber maiores informações sobre o zoológico, clique aqui


Vista da cidade

Plaza de Armas. Merece uma parada de 10 minutos para apreciar e fotografar a bela arquitetuta da Catedral Metrpolitana, do Museu Histórico Nacional e do Prédio dos Correios. Nela fica uma das saídas da estação Plaza de Armas e é caminho para o Museo Precolombiano.


Prédio dos Correios

Vinícula Undurraga. Interessante para quem gosta de vinho ou quer conhecer o processo de elaboração dos tão elogiados vinhos chilenos. As visitas são guiadas e incluem uma degustação de 4 vinhos no final. Eu adorei o tour em si e comprei excelentes vinhos a preços muito baixos. A maneira mais econômica de chegar até lá é pegar o metrô, descer na Estação Central (linha 1), entrar no Paseo Arauco Estación (que parece um shopping) dirigir-se ao treminal de ônibus San Borja, que fica no segundo andar, pegar um ônibus que vá para Tagante ou El Monte e pedir para o motorista te deixar em frente a Viña Undurraga. Do bairro onde estávamos (Providencia), levamos aproximadamente 1 e 1/2 hora para chegar à vinícula, portanto, é mais seguro agendar a visita por telefone ou e-mail. Para maiores informações, clique aqui.


Minha mãe

Obs: Existem muitas outras vinículas no Chile, mas esta nos foi sugerida pelo guia da Skitotal, que disse que seu tour é menos comercial.

Pontos turísticos que não visitei, mas gostaria de ter conhecido

Palácio La Moneda. É a sede da presidência do Chile, onde Salvador Allende suicidou-se (ou foi assassinado). É aberto à visitação e em dias alternados, às 10:00 h, acontece a troca da guarda em frente ao palácio, que dura aproximadamente 45 minutos. No seu subsolo, há o Centro Cultural Palácio La Moneda.  Fica próximo à estação La Moneda.

Foto copiada do site Cultura Mix

Parque Florestal. Parece muito bonito e abriga o Museu Nacional de Bellas Artes.

  Foto copiada do site Spazio Turismo

Bairro Paris-Londres. Na realidade, são apenas duas ruas que se cruzam: uma chamada Paris e outa chamada Londres. Todavia, suas ruas empedradas e seus edifícios antigos parecem tornar este pedaço de Santiago extremamente charmoso. Próximo à estação Universidad de Chile.

Foto copiada do blog Periodístico de Pali Morales

Outros pontos turísticos (clique em cima dos nomes para saber mais a respeito)


Estão gostando dos relatos? Acham que está faltando alguma informação? Sugiram e perguntem à vontade!

Semana que vem, vou falar dos restaurantes e/ou das compras.

Beijos, Sil :)

*Preço de 27/06/2011

3 comentários:

  1. Ahhhh tenho muita vontade de conhecer o Chile!! Espero conseguir visitar os lugares que tenho vontade! São tantoooos! hehhee
    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  2. que lindoooo tbm quero passearrrrrr
    rsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Também quero iiiiiir!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.