27 julho 2011

Lua de mel em Santiago. Onde comer

Fiz uma pequena lista de restaurantes para conhecer em Santiago, que foram escolhidos, em sua maioria, em virtude de dicas de blogs de viagem e comida. Todavia, meus companheiros de viagem (marido e mãe) almoçavam por volta de 15:00 h, não queriam sair do hotel à noite por causa do frio (que estava maravilhosamente intenso) e quando saíam, só queriam ir aos restaurantes próximos do hotel. Consequência: conheci apenas 2 dos restaurantes que selecionei: Le Fournil e Como Água para Chocolate.

Onde eu comi e gostei

Como Água para Chocolate. O restaurante é uma gracinha, cheio de detalhes charmosos. A apresentação dos pratos é muito bonita e nós três gostamos muito dos nossos pedidos. A conta deu 48950 pesos chilenos.

 Meu prato:  filé de peixe com champingnon e molho de mel e mostarda.

 Prato da minha mãe: filé de Congro gratinado com amêndoas e com creme de espinafre.

 Prato de marido: filé de atum com creme de milho.

 Sobremesa: brownie de chocolate preto com mousse de chocolate branco, acompanhado de frutas vermelhas. Eu gostei, mas não amei. Achei mais bonito do que gostoso...


 O restaurante

 Suas famosas mesas em forma de cama

 
 Detalhes

Perú Gostoso. Apesar do nome péssimo, nós adoramos a comida, o atendimento e o preço deste restaurante peruano. Não me lembro quando deu a conta, mas recordo que eu e minha mãe comemos o menu degustação da casa, com direito a pisco sour (a cipirinha chilena), entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho por apenas 8000 pesos chilenos para cada. Fica na Avenida Pedro de Valdivia, no quarteirão entre as avenidas Providência e Andrés Bello. Infelizmente, a bateria da minha câmera acabou e eu não pude tirar fotos dos belos pratos :(

Le Fournil. É um bistrô charmoso. Roberto, que pediu um sanduíche com queijo de cabra, e minha mãe, que pediu uma quiche lorraine, adoraram seus pratos, mas eu achei que meu sanduíche de pão de nozes com salmão defumado e creme de abacate poderia estar mais saboroso. Há mais de um em Santiago, mas fomos ao do Pátio Bellavista, uma concentração de restaurantes e lojas muito bacana, que fica na Calle Constitución, 30-70. A conta deu aproximadamente 15000 pesos chilenos.

 Baguete com queijo de cabra

 Quiche Lorraine

 Pão de nozes com salmão defumado e creme de abacate.

 O bistrô

Shopdog. É uma lanchonete estilo vintage muito bacana, com lanches gostosos e baratos. Também há mais de uma em Santiago.

 Cachorro-quente com creme de abacate (amei!), mini empanadas e batata frita com molho barbecue.

Batata frita com carne, bacon, etc.


 O restaurante

 Amei estes telefones!

Onde eu gostaria de ter comido

Aquí está Coco. Já foi considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Cheguei a fazer reserva para jantarmos lá no último dia da viagem, mas nosso último dia foi muito cansativo, então, com muita tristeza, cancelamos a reserva.

Patagônia Restobar. Fica na José Victorino Lastarria, 92. Fomos até lá, mas quando chegamos, já estava fechado. Li que suas especialidade são as parrillas de carne de caça, o cordeiro patagônico e as trutas.

Zully. Parece muito romântico, ideal para um jantar a dois. Fica na Concha y Toro, 34.

Boulevard Lavaud. Uma barbearia de 1868 que virou restaurante, com salão de chá e venda de antiguidades, mas mantém na decoração publicações da época, pias, secadores de cabelo e outros móveis e objetos que tornam o local completamente vintage e autêntico.


Coquinaria. É um restaurente com um mercado gourmet, que vende pães, queijos, chocolates, livros, utensílios de cozinha, flores, produtos orgânicos, importados e especialidades chilenas. Fica no subsolo de um hotel, mas possui uma entrada independente.

Giratório. Um restaurante que gira e oferece uma bela vista da cidade.


Beijos, Sil :)

5 comentários:

  1. Num é não menina, é uma deliciaaaa
    adorooo limãoooo

    ResponderExcluir
  2. Amei o 1° restaurante. Deve ser muito agradável e já quero passar por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa heimmmm! me deixou com fome rsrs
    bjo
    =)

    ResponderExcluir
  4. Só comida bonita! Babei aqui no teclado! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Hummmm, deu uma fome!!! Vou guardar suas dicas.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.