30 março 2011

Porque contratar uma assessora


É triste constatar que muitas noivinhas ainda não se deram conta da importância do trabalho de uma assessora (Eu prefiro o termo assessora a cerimonialista, pois "assessora" é mais amplo, passa a idéia de auxílio, apoio, enquanto "cerimonialista" remete apenas à idéia de cerimonial e protocolo.

Se você trabalha de segunda a sexta (ou sábado), sai de casa cedo, chega em casa tarde e fim de semana quer pensar em descansar e se divertir, você deve contratar um seviço de assessoria completa, ter uma pessoa que selecione os melhores fornecedores, de acordo com o seu perfil e o seu orçamento.

Porém, se apesar de não ter tempo seu orçamento é muito apertado, impossibilitando a contratação de uma assessoria antes e durante o evento, feche com uma casa de festas que ofereça um pacote que inclua ao menos buffet, bolo, doces, decoração e DJ, mas não deixe de contratar uma assessora para o dia do casório, para que ela fiscalize o bom andamento do evento, resolvendo os imprevistos que poderão surgir.

Todavia, se o seu orçamento estiver tão apertado, mas tão apertado que não der para contratar uma assessora nem pro dia do casamento, feche um pacote completo com uma casa da qual você só tenha referências positivas, de pessoas muito confiáveis, para que a probabilidade de ocorrer problemas no seu grande dia seja a menor possível.

Importante:

©    Se você decidiu contratar uma assessora, evite contratar uma profissional que seja vinculada a casa de festas ou ao buffet, pois se ela constatar algo errado, a probabilidade de defender os seus interesses, em detrimento dos interesses do seu empregador, é muito pequena.

©    Não aceite que amigos ou familiares façam as vezes de assessor, nem se eles receberem por isso, pois se acontecer algo grave no dia, como, por exemplo, o fotógrafo ser assaltado e ficar sem o seu equipamento de trabalho, ele não terá um rol de fornecedores parceiros para fazer contato e tentar resolver o problema; aliás, ele não terá traquejo para resolver nenhum problema mais complicado que surgir.

©    A assessoria deve ser o primeiro serviço a ser contratado, antes mesmo de se fechar a casa de festas, pois a função do assessor é orientar os noivos na escolha dos melhores fornecedores, e a escolha da casa é uma das mais importantes.

©    Cuidado com os orçamentos irrisórios! Pagar um valor muito abaixo da média é sempre perigoso! E isto serve para qualquer serviço ou produto...

Para que vocês conheçam e entendam melhor o trabalho de uma assessora de eventos, a partir da semana que vem vou falar um pouco mais sobre este assunto.

Beijos, Sil :)

5 comentários:

  1. Sil, que ótimo que vc se tornou acessora. Sorte das suas noivinhas isso sim! E esse blog está um fofo heim! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sil, ótimas dicas!
    Realmente pra quem não tem tempo a melhor coisa é contratar...

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Sil, ótimas dicas!
    Realmente pra quem não tem tempo a melhor coisa é contratar...

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é!!!
    Se for uma noiva super ocupada não tem pra onde correr!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que o trabalho de assessora/cerimonial é super importante e também sou contra quem coloca alguém da família ou conhecido nesse papel pois como você falou se ocorrer algo eles não terão o preparo suficiente para saber resolver com rapidez e também não curtirão a festa.Bjss

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.