05 janeiro 2011

Fornecedores do meu casamento: listas de presentes

Alguns dos presentes que ganhamos

Colocamos nossas listas de presentes nas lojas Tok & Stok e Americanas.com. Escolhi a primeira porque adoro seus produtos e nunca ouvi uma noivinha sequer falando mal da mesma. A Americanas.com, ao contrário, não é bem falada entre as noivas; apesar disso, resolvi arriscar e colocar nossa lista lá, em virtude da variedade de produtos e preços que a loja possui.

Como já era de se esperar, não tive problemas com a Tok Stok, encerrei a lista pelo site numa segunda e recebi todos os presentes em casa no domingo seguinte. Já a Americanas.com nos deu bastante dor de cabeça. Sintam o drama:

1. Todas as vezes que precisávamos ligar para eles para fazer uma reclamação, e não foram poucas, esperávamos cerca de 1/2 hora no telefone;

2. Os presentes foram entregues aos poucos, em dias e horários diferentes, teve 1 dia em que recebemos 3 entregas;

3. Resolvi trocar 4 dos presentes que ganhamos, então liguei para a loja, solicitei as trocas e eles vieram buscar um produto de cada vez, o que fez com que tivéssemos que ficar várias semanas em casa, à disposição deles;

4. Pedimos que os produtos que resolvemos trocar fossem substituídos por vale-presentes. Os vales foram enviados para o meu e-mail, como prometido, mas levaram mais de 2 semanas para chegar.

5. O ventilador que nós ganhamos veio faltando uma peça, pedi que ele fosse trocado por um vale-presente, mas eles mandaram outro ventilador;

6. Vários produtos vieram sem nota fiscal.

A Americanas dá aos noivos 5% de bônus sobre o valor dos presentes comprados e cobra frete dos convidados nas compras abaixo de R$99,00. Já a Tok & Stok dá 10% de bônus e não cobra frete.

Existem várias lojas que prestam o serviço de lista de presentes. Entre as mais elogiadas pelas noivas, estão a Tok Stok, a Fast Shop e a M Martan, e entre as mal faladas estão a Americanas.com, o Ponto Frio e a Camicado.

Às casadinhas, pedimos que contribuam, dizendo de que lojas gostaram ou não gostaram.

Beijos, Sil :) 


11 comentários:

  1. Oi Silvia!!!
    Pois é, deixei minha lista na ETNA e NOVO MUNDO! Lojas aqui de Brasília, depois conto se terei problemas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI, Silvia

    eu tive problemas diversos com a T&S e a Natália dos Juntando os dicionários também. A minha lista de eletronicos coloquei na Fast e não tive problema algum!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora, que perrengue, hein! Poxa vida, nenhuma noiva deveria passar por isso! Eu vou colocar na Tok tb e na Fast Shop. Tomara q d~e certo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ia falar a mesma coisa q a Ju falou aqui. Acompanhei o drama da Natália com a Tok & Stok, foi uma novela. Que bom q deu tudo certo contigo, Sil. Parece q hoje em dia a gente tem q contar com a sorte e não tanto com a eficiência dos fornecedores. Como na prática já sou casada e temos as coisas da casa, não pretendo fazer lista de casamento, pensei em fazer cotas de viagem ou um casamento solidário (os convidados fariam uma doação a uma instituição). Bjos :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa que cahto hein, muito bom saber, essa loja não vou colocar lista beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sil, ótimo post para as noivinhas se organizarem.

    Como vc sabe deixei as minhas na fast shop e na tok & stok.
    eu não deixei na Americanas pq já tinha ouvido relatos bem semalhantes ao seu, pelo visto é padrão da loja ser enrolada.

    Vamos ao meu relato: Na tok & stok, eu tive um probleminha em fazer a lista na internet, ela ficava em branco, nada aparecia. fui a loja e a menina criou uma nova lista..deu trabalho para preencher de novo e a antiga ficou no ar como se estivesse encerrada (alguns convidados se enrolaram com 2 listas em nosso nome) mas foi só isso. Na volta da lua de mel, encerramos a lista, pegamos uns presentes e trocamos outros, marcamos a entrega e assim que chegar digo se foi tudo bem! Mas até agora está ok. Um produto que queriamos esta em falta, mas ligaram p/ cá, nos avisaram e pudemos escolher se entregavam tudo junto ou separado. Ganhamos os 10% (belezura) e a entrega, ainda temos crédito para usar por um ano do que sobrou.

    A fast shop:um dia marcaram a entrega de um produto e não entregaram, passamos o dia esperando e nada, nem uma ligação, foram bem enrolados..deram informações diferenets para explicar a não entregar e ligaram para várias vezes para a pessoa que comprou o presente para ela autorizar a entrega (heim!?)depois disso reclamamos e o resto veio certinho, mas tb em dias distintos. Mas ai normal, pq é fim de ano e os estoques ficam baixos né? muita coisa que queriamos não tinha mais disponível para entrega e tivemos que esperar chegar...ainda faltam 3 itens de lá. Espero que tudo corra bem!

    bom, é isso!
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Silvia, você pode me passar o contato da sua costureira? Estou precisando para uma amiga...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber disso pois quando tiver na época de fazer minha lista vou fugir dessas lojas.Bjss

    ResponderExcluir
  9. querida, minha seguradora é a Porto Seguro... trabalho com eles a anos.. mas nunca tinha usado o serviço...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia.. to aqui já super na dúvida onde irei colocar minha lista..rsrs. Pensei em colocar em 3 lojas..oque acha?? uma na Tok&Stok (não existe fornecedor perfeito, vai que dou a mesma sorte que vc!)ou na Etna, outra no ponto frio ou na fast shop e por fim uma numa loja de enxoval..ou numa loja mais delicada. O que acha??
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Muito bom ler suas dicas, para evitar fazer nessa loja a minha lista de presentes.

    Bjs, Dani

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.