13 outubro 2010

Fornecedores do meu casamento: juíza de paz

Olá queridas. Tudo bem? Descansaram no feriado?

Eu já disse aqui que ao decidirmos casar somente no civil, procurei por um juiz de paz que não fizesse uma cerimônia rápida e burocrática, como muitos fazem. Então, dentre a lista de nomes que consegui, fechamos com a juíza do cartório do Catete.

A cerimônia da Dra. Sônia dura cerca de 10 minutos, nos quais ela fala sobre amor, companheirismo, respeito e outros sentimentos e atitudes indispensáveis para um casamento duradouro e feliz. Na nossa cerimônia especificamente, ela leu, a nosso pedido, o texto Promessas Matrimoniais, da Martha Medeiros, que tornou a celebração mais emocionante.

Confesso que eu e marido esperávamos mais do discurso da juíza. Queríamos que ela falasse um pouco sobre nós, sobre o nosso relacionamento, pois dias antes do casório, ela faz uma entrevista com os noivos e na nossa entrevista, apesar dela limitar-se  a perguntar se nós já vivíamos juntos, eu dei-lhe o endereço do nosso site para ela acessar o mapa do local da festa e tinha esperança que ela desse uma olhadinha rápida na nossa história. Doce ilusão! Ela falou praticamente as mesmas coisas que havia dito em um casamento a que assistimos com ela duas semanas antes.

Todavia, de um modo geral, nossa cerimônia foi linda e emocionante. Aconteceu durante o por do sol, ao som de belas músicas executadas por violinos, celebrada por uma juíza que falou de amor, seguida por belas palavras de um amigo nosso que acompanhou nosso relacionamento desde o início e cheia de pessoas felizes, emanando energias positivas.

Kisses, Sil :)

Cerimônia civil com a juíza de paz Sônia, do cartório do Catete


7 comentários:

  1. Ai Silvia,não quis te desanimar, mas pelo o que meus afilhados falaram, é bom vc ficar atenta aos prazos do contrato e ficar em cima dele! As fotos são ótimas, caso demore, vc não vai se arrepender! Não falei pra te chatear não tá, é que eu vi vc na expectativa e como já sei como funciona, tinha que te falar tá?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Silvia te entendo totalmente! A minha juiza foi ótima, adorei a cerimônia dela, foi super emocionante, mas confesso que queria uma cerimônia mais longa hehehehe
    Por mim aqueles minutos não acabariam nunca! hehehe
    beijos, ju

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo seu vestidoooooooooooooooooooooooooooo

    amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Silvia, deve ter sido lindo mesmo com a música ao fundo tb! é sempre emocionante com disse, afinal ela fal de amor e de como contruir uma família não é vc teve seu amigo do centro epírita falando depois. Muito legal!
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  5. Oba..uma eterna noiva!!! Oi Silvia, adorei sua visita no blog! e amei seu vestido também...elengantérrimo. Parabéns, já estou por aqui hein. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Que vestido lindo!! Um arraso, Sil!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia! Parabéns pelo seu blog!! Estou lendo tudo e amando!! Muito bom saber um pouco mais sobre os fornecedores de um casamento real, e feedback das noivinhas!

    Eu tentei ligar para o telefone que você postou da sua juiza de paz, Sonia, mas só dá caixa postal! Será que você teria um outro contato dela? Pode me mandar para o email carlabw24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.