05 outubro 2010

Fornecedores do meu casamento: casa de festas, buffet, DJ e decoração da cerimônia


Olá queridas. Tudo bem?

Como muitas de vocês já sabem, casei no Sollar Macembú, uma chácara no centro da Taquara, em Jacarepaguá. O local é muito bonito, grande e com muito verde. O gramado, onde as cerimônias de casamento são realizadas ao ar livre, é o ponto alto da casa e possui uma tenda muito charmosa. As mesas dos convidados ficam em um quiosque coberto, aberto dos lados, muito arejado e protegido por toldos para o caso de chuva. As mesas do bolo e dos doces ficam em um casarão antigo.

Nossos convidados elogiaram muito o local. Nenhum deles conhecia a chácara e muitos ficaram encantados com a beleza do lugar.

O buffet

O serviço de buffet tem que ser o da casa de festas e por incrível que pareça, eles não oferecem jantar, nem mini refeições. Apesar disso, todos elogiaram este serviço, disseram que os garçons passavam nas mesas toda hora, que os salgados estavam muito gostosos, que as frituras estavam sequinhas, que as bebidas estavam geladas...
O bolo, que também era do buffet, ficou muito bonito, igual ao modelo que eu escolhi, da Martha Stewart, mas não estava gostoso.Os recheios eram de brigadeiro, nozes e creme branco com cereja.
Quanto aos doces, também não são muito bons. Os fondados tem uma camada muito grossa de pasta americana e os caramelados grudam um pouquinho no dente, sabe? Mas como estavam misturados com os deliciosos doces da Louzieh, acho que foram "perdoados".
Os chocolates por sua vez, não são maravilhosos, mas estavam muito gostosos.

DJ

Dei uma lista de músicas para o DJ tocar na festa. Ele abriu a pista tocando-as, mas depois começou a colocar uma músicas nada a ver. Pedi então para a Domenique Pereira, minha cerimonialista, falar com ele e ele voltou a tocar as músicas pedidas.
O som estava muito baixo. Reclamei sobre isso também , mas mesmo após aumentarem o volume, o som não ficou alto o suficiente.
Também achei a pista de dança muito clara e com pouquíssimos efeitos luminosos.
Mas o pior de tudo é a distância entre a pista de dança e a mesa dos convidados. Este foi o único problema que me deixou realmente chateada. A distância da pista fez com que a mesma não lotasse em nenhum momento da festa. As pessoas dançaram, mas em nenhum momento a pista lotou e isto me deixou muito triste, pois eu amo dançar.

Decoração

Como eu já disse várias vezes aqui, a decoração da casa de festas é muito demodé, então eu alterei aproximadamente 90% da decor. Por conta disso, estava bastante apreensiva antes do casamento, mas, surpreendentemente, a decoração foi o que mais me agradou no dia da festa.
Infelizmente, nossos convidados quase não tiraram fotos da decoração, mas vou postar aqui as poucas que recebi e ficaram boas:


No lugar do tradicional tapete vermelho, optei por um lindo e romântico tapete de pétalas de rosas brancas.


Ao invés de colunas de flores no caminho da noiva, preferi amarrar pequenos bouquets de rosas brancas nas cadeiras do corredor.


Nas cortinas da tenda, também foram amarrados arranjos, como os que foram colocados nas cadeiras dos convidados.

As cortinas já fazem parte da decoração da casa, mas todos os arranjos de flores, inclusive o grande em cima da mesa da cerimônia, bem como o tapete de pétalas, foram feitos e colocados pela Regina Flopiz, que também fez o meu bouquet.

A ornamentação ficou exatamente como eu queria: simples e romântica.

Kisses, Sil :)

16 comentários:

  1. Silvia, adorei a decoração da cerimônia. Infelizmente, não consegui ir no dia do seu casamento visitar o local.Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Bom gosto é fundamental !! ficou bem estilo simples e chique.. adorei ! Parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida,

    que bom já ter vc por aqui com os relatos!!! Conte tudo pra gente!! Fiquei curiosa para ver mais fotos da decoração e do seu bolo!!!

    beijão, ju

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo menina!! Amei o tapete de pétalas...chiquérrimo!!!

    Quero mais relatos hein!rsrs...

    Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! O tapete de rosas, o altar...

    ResponderExcluir
  6. realmente a decoração ficou lindaaaaaa!!
    amei mesmo!!
    =))

    DJ tem que ter mto cuidado né?
    =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Silvia, ficou lindo o lugar da cerimônia, tudo braquinho, com os buquezinhos nas cadeiras e as petalas no lugar do tapete, uma graça!
    obs: o dj é da casa ou vc contratou por fora? to procurando dj ainda acredita. O que queriamos não tem mais nossa data!
    bjbj
    =)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Silvia, amei a decoração do seu casamento, vocês estava linda demais!!! Meus parabéns e muitas felicidades!

    =*

    ResponderExcluir
  10. Realmente é lindo o lugar e que bom que tudo ficou como planejou. parabens!

    ResponderExcluir
  11. A decoração ficou uma graça mesmo, delicada e de um extremo bom gosto!!!!
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  12. Amei as flores nas cadeiras...
    Tudo ficou lindo demais!!

    ResponderExcluir
  13. Ai amei gente!
    Que chique ficou sua decoração!
    muito linda mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito delicado!Ficou show =)

    ResponderExcluir
  15. O tapete de pétalas, ficou maravilhoso, aliás não conhecia essa casa de festas e ela é super bonita! Vi o link da florista, já tinha visto a página dela, tem coisas bonitas e também tem várias trabalhos perto da minha casa. Mas o que será que aconteceu com o seu bouquet, acho que não é normal não!

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. hum, sabia que conhecia este local, fui em um casamento um sábado antes neste local. a decoração estava bonita e tal, mas o seu realmente ficou maravilhoso, suas escolhas foram ótimas e deu um toque todo especial ao local! Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.