12 julho 2010

Nossos convites



Oi meninas. Como foram de fim de semana?

Hoje vou falar sobre nossos convites. A princípio, eu iria fazê-los. Cheguei a elaborar um layout simples (que é este da figura acima) e saí com o Roberto para escolher uma gráfica que os imprimisse. Porém, ele me levou a uma loja muito bonita, onde quase não entrei (afinal, queria apenas uma gráfica), e ao entrar, vi que estava na Lucena Convites. Então, virei pro noivo e falei baixinho:

_Aqui é a Lucena Convites, eu conheço esta loja.

E Ele respondeu: _Qual o problema?

Eu pedi desculpas pra atendente que estava nos olhando e continuei baixinho:

_Esta loja é muito cara, eu quero uma coisa mais simples, uma gráfica, e não uma loja de convites.

Roberto, que não fala nada baixo: _Ah! Como eu ia adivinhar? Você me disse que queria convites, então te trouxe aqui.

E a atendente para mim: _Já que você está aqui, dê uma olhada nos nossos modelos.

Eu repeti para a atendente o que havia acabado de falar para o Roberto. Enquanto este papo rolava, um senhor saiu de uma sala e ficou observando a nossa conversa. Quando terminei de falar, ele dirigiu-se a nós e disse:

_Oi. Eu sou o Lucena. Será que posso ajudá-los em algo?

Pensei: “Que merda! Agora que eu não vou consiguir sair daqui mesmo.” Mas falei: _Oi. É que nós vamos casar em setembro, mas não estamos querendo gastar muito com convites, então eu mesma fiz um layout simples e queria uma gráfica para imprimir, mas o meu noivo me trouxe aqui por engano.

_E você acha que na minha loja você vai gastar muito, né?

_Não, não é isso, mas é que eu quero gastar muito pouco mesmo.

_Deixe-me dar uma olhada no deu layout.

_Claro que não! Você vai rir! (Que vergonha! Todos riram é da minha cara).

_Imagina! Entrem, sentem, vamos conversar um pouco.

Minha vontade era de sair correndo, mas ele foi tão gentil que não tínhamos como recusar o seu convite.

O Lucena é um sedutor, sabe vender muito bem o seu peixe; elogiou o meu layout, mas disse que os meus convidados mereciam um convite com uma formatação um pouco melhor, com letras em relevo e brilhosas, pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. Além disso, cobrou um preço que eu não achei barato, mas sei que não é caro em comparação com o que lojas do mesmo nível cobram. Apesar disso tudo, confesso que não queria fechar com ele, pois não estava preparada para gastar aquela quantia, mas depois de horas batendo perna no Saara resolvendo assuntos casamentícios, morta de cansaço, com os pés doendo, louca para decidir este item do checklist, e notando que o noivo queria que eu fizesse os convites lá, acabei fechando com ele.

Portanto, gastei mais do que queria, mas estou feliz, pois terei convites muito bonitos e acho que a Lucena é uma das gráficas que tem mais bom gosto no mercado.

Beijos, Sil :)

13 comentários:

  1. Depois que começar a entregar mostra o seu pra gente ver como ficou! Eu também tenho a mesma idéia de não gastar muitos nos convites! Será que vou conseguir?? rs.

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia tudo bem? Olha não esqueça de mostrar como ficou depois hein rsrsr beijihnhos e obrigada por cada orçamento que tem mandado.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, os convites do Lucena são lindos!
    E sobre a simpatia e atenção dele, o próprio, tenho uma experiência a contar... Fui na Expo e chegando no stand deles, acabei pegando os convites mais e lindos (e obviamente mais caros), sem saber. Quando fui perguntar pra um vendedor os valores, ele simplesmente fez cara de pouco caso pra mim e disse, com aquele ar e tom de desprezo "Mas vc escolheu os mais caros, hein, minha filha?". Me deu um óooodio, a sorte foi que naquele dia eu tava mt zen! rs Ok, peguei os valores, realmente fora do nosso orçamento e fui embora.
    Durante a semana, como acompanho o blog deles, num post em que eles perguntavam sobre o q achamos da Expo, dei meu relato e mostrei toda minha indignação por ter um tratamento diferenciado por querer saber o valor do serviço deles, e somente pelo julgamento da nossa aparência, sei lá, termos sido mal tratados.
    Minha surpresa foi ter sido respondida pelo próprio Lucena, me pedindo mil desculpas e me convidando pra voltar à loja deles.
    Tirou minha má impressão e quem sabe, quando estiver na fase dos convites, não dou um pulinho lá tb? rs
    Beijos, desculpa por ter falado demais! rs

    ResponderExcluir
  4. Ah! tb queria umas letrinhas em relevo, faz mesmo toda diferença...
    peninha que no meu caso não deu tempo de ver os convites com mais calma!
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Também penso em fazer meu próprio layout, mas quanto mais desenho, mais confusa fico... Mesmo sendo formada na área. Prometo voltar pra contar quanto decidir.

    Super beijo e pode apostar que vai valer a pena!

    Bjim, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É difícil sair do Lucena sem fechar com ele.
    Realmente ele é um ótimo vendedor.
    Fui com a minha irmã fechar os dela. Tenho que admitir que ficaram impecáveis.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. já tive contato com ele através de seu blog, realmente ele parece ser um ótimo profissional e convenhamos q ele não está errado em ter o preço q tem. Gosote de vários modelos dele, mas nenhum pra mim sabe?!
    Tomora q os seus fiquem bons e compense o investimente inesperado!!

    Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Opa! Anotei a dica aqui! ;) Depois do casario posta o convite aquii!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. caramba.. que situação!!!!! mas ainda bem que deu tudo certo...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que o convite ficará um arraso! A Lucena faz um trabalho muito bonito mesmo. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Tem horas que a vontade de fechar algum contratop logo eh tao grande que vamos no tao sonhado, mas no que esta mais acessivel por algum motivo, eh assim mesmo neh. Eles tem sua fama, devem ter convites de qualidade mesmo. Menos um item!!!
    bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  12. Excelente escolha os convites dele arrasam. Eu quero fazer o meu para economizar porque os convites são carinhos, né.Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, li pro meu noivo esse episodio do convite e morremos de rir.Silvia eu posso imaginar a cena, mas ainda bem que ele te levou lá, acabou dando td certo.Se vc puder me mandar em quanto ficou o serviço pra eu já ter uma ideia,eu agradeço.
    bjo
    pequenajose@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.