15 junho 2010

Lua de mel: Serras Gaúchas (continuação)


Natal Luz


Para comer

1. Noite Gaúcha. Passeio oferecido pelas agências de turismo locais, que nos pegam no hotel e nos levam para uma churrascaria, onde além de comermos churrasco gaúcho, provamos chimarrão e assistimos a um show de danças típicas com um grupo folclórico. R$65,00*, que incluem o traslado de volta para o hotel.

2. Noite Suíça. Jantar com música ao vivo, no qual são servidas fondues de queijo, carne e chocolate. R$50,00*, que incluem os traslados de ida e volta entre o hotel e o restaurante.

3. Restaurante Il Piacere. Localizado no Hotel Giardino di Pietra, é bonito, tem cheirinho de lenha queimando, suas pizzas são muito gostosas, mas também possui pratos sofisticados.

4. Cantina Pastasciutta. Restaurante onde eu degustei a massa mais gostosa de todas as que eu já comi, melhor inclusive do que o spaghetti ao pesto que provamos no Bexiga, em São Paulo. Simplesmente maravilhoso!

5. Belle du Vallais. Ainda não fomos a este restaurante, mas segundo o Guia 4 Rodas 2010, cujas dicas eu adoro, é o melhor restaurante suíço do Brasil, oferece uma ótima fondue e uma carta de vinhos com mais de 250 rótulos. Pelas fotos do site, parece o lugar ideal para um jantar romântico.

6. Café Colonial. Um café da manhã/da tarde reforçadíssimo, que além de pães, geléias e frios, inclui salgadinhos, pizzas e até vinhos. É oferecido em diversos restaurantes, mas o Bela Vista é um dos mais conhecidos.

Onde se hospedar

Pela experiência nossa e de amigos, podemos dizer que todos ou quase todos os hotéis em Gramado são aconchegantes, hospitaleiros, possuem calefação (o que é imprescindível, pelo menos no inverno) e café da manhã maravilhoso. O ideal é hospedar-se em Gramado ou Canela, onde estão a grande maioria dos pontos turísticos. Geralmente, os hotéis/pousadas de Gramado são mais caros que os de Canela, mas há exceções. Se procurarmos bem, encontraremos pousadas com tarifas em conta em Gramado. E o melhor mesmo é hospedar-se lá, pois a cidade é muito mais bonita e movimentada que as outras, principalmente à noite.

1. Pousada do Verde. É muito bonita e fica no centro de Gramado. O café da manhã é farto e delicioso.

2. Hotel Giardino di Pietra. Dentre os hotéis com tarifas medianas, escolhi este para passar a nossa primeira lua de mel (quando viemos morar juntos). É muito charmoso, os quartos imitam lindas cabanas de madeira. Fica no centro de Gramado e o café da manhã é um delicioso capítulo a parte. Após o check out, ganhamos um mini bolo de chocolate feito pela maravilhosa boleira do hotel.

3. Boutique Hotel Varanda das Bromélias. Quando voltarmos a Gramado, espero que tenhamos condições financeiras para nos hospedar neste hotel. As acomodações são lindas. Uma visita ao site dispensa maiores comentários.

4. Hotel Serrano Resort. Também não nos hospedamos neste hotel, mas é considerado o melhor de Gramado, com uma excelente infraestrutura, que inclui seis ambientes gastronômicos e spa.

Passeiem a pé pelas ruas do centro de Gramado, que possuem lindas praças e lojas que rendem belíssimas fotos; sentem em algum restaurante ou café da rua coberta para comer ou beber alguma coisa; visitem as cheirosas lojas de chocolate, todas elas oferecem uma prova na entrada. As Serras Gaúchas são destino obrigatório para os casais apaixonados. Se você ainda não conhece e não for na sua lua de mel, não deixe de ir em outra oportunidade. Nós simplesmente amamos.

Beijos, Sil :)

*Valor cobrado em 11/06/2010 pela MG Turismo

Nossa cabana

Centro de Gramado

A cidade não é linda?

Chocolate quente cremoso no café da loja de chocolates Caracol, na rua coberta.

2 comentários:

  1. Hummm, friozinho é bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas, eu quero um dia conhecer esse lindo local com meu amor...não tem nada mais romântico.Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.