24 maio 2010

Lua de mel: Penedo

Sábado passado, eu e Roberto fizemos 5 anos de namoro e fomos comemorar em uma cidadezinha que amamos: Penedo.

Penedo é um excelente destino para casais que não querem ou não podem gastar muito dinheiro ou tempo na sua lua de mel, pois apesar de ser encantadora, pode ser explorada em um único fim de semana.

É a principal colônia finlandesa do Brasil (talvez a única) e sua arquitetura segue o belo e gracioso estilo finlandês. Também possui belezas naturais, restaurantes com comida gostosa, farta e barata, e está sempre cheia de casais, pois é uma ótima opção para curtir o frio, beber um vinho e namorar.

Principais atrações

1. Cachoeiras. São três: as Três Bacias, a Cachoeira de Deus e as Três Cachoeiras. Não possuem quedas muito altas, mas são bonitas, de fácil acesso e boas para banho.

2. Pico do Penedinho. É um mirante com 600m de altitude, aonde se chega através de uma trilha cuja caminhada leva aproximadamente 30 min. Ainda não fizemos este passeio, mas amigos que o fizeram dizem que vale a pena, pois a vista do pico é maravilhosa.

3. Parque Nacional do Itatiaia. Fica a 12 km de Penedo e possui belas atrações naturais, como a cachoeira Véu de Noiva, uma queda d’água de 30m. Todas as suas piscinas naturais e cachoeiras possuem águas limpas e propícias para banho.

4. Casa de Papai Noel. É uma atração voltada para as crianças, mas considero imperdível para quem tem um enorme lado infantil, como nós. Dentro da casa, podemos tirar fotos nos seus ambientes lúdicos, bem como com o próprio Papai Noel.

5. Restaurantes. Os restaurantes de Penedo integram as suas atrações turísticas, pois possuem comida de qualidade, em quantidade, com preço justo e ótimo atendimento. As trutas, que são criadas na região, são encontradas em quase todos, seja fresca, defumada ou salmonada, com diversas alternativas de molhos. Mas também há opções de massas, foundues, carnes e frutos do mar.

6. Compras. Tapetes, móveis rústicos, velas, licores caseiros, pastas de truta, doces em compota e chocolates deliciosos são alguns dos produtos que podemos adquirir na cidade. Eu não queria gastar muito, em virtude da operação pobresa  casamento, mas não resisti e trouxe três licores (um de milho verde, um de nozes, do qual o noivo já bebeu metade, e outro de chocolate branco), dois potes de pasta de bacalhau, um queijo curado e uma caixinha de chocolate.

Para o post não ficar muito grande e cansativo, continuarei amanhã, falando principalmente de restaurantes e hotéis da região.

Beijos e até amanhã :)

Cachoeira de Deus

Vista do Pico do Penedinho

Véu da Noiva

Casa do Papai Noel

Créditos:
1 e 5. Penedo.com
2. Panoramio
3. Super A +
4. Blog Olhar

8 comentários:

  1. Também amo Penedo! Cheguei até ir e voltar no mesmo dia só para comer truta e chocolate (o que são os chocolates de lá?!).
    hehe

    ResponderExcluir
  2. Penedo é uma gracinha mesmo, não é?
    To te seguindo, amei seu blog!
    Bjo
    passa lá no meu qdo der!

    ResponderExcluir
  3. Penedo é uma delícia mesmo.. ótima escolha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Penedo é lindo e super romântico! Realmente é uma ótima pedida!! bjin

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia querida! Respondendo ao seu comentário, que aliás agradeço muito!!! - não acho importante dar um presente aos padrinhos; acho importante, sim, que os padrinhos recebam um convite diferenciado.

    Pode ser desde um texto, um agradecimento, uma foto dos noivos... Não é necessário sofisticação para expressar nosso cuidado. Pequenos gestos e detalhes fazem toda diferença!

    Beijo grande, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Silvia. Parabéns pelo casamento. Penedo é mesmo um lugar muito procurado por casais! O clima e as comidinhas são uma atração a parte! Temos um site sobre Penedo e lá vc encontra várias dicas de pacotes para Lua de Mel na única colônia finlandesa do Brasil. É o Penedo Blog (http://penedoblog.com/). Passe lá depois! Abraços! Priscila

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, passou a lua de mel lá. E super recomenda a pousada Teto Doce, o foco dela é lua de mel!
    Ficadica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Silvia. Obrigada por indicar o Penedo Blog! A continuação do seu post sobre a colônia finlandesa ficou ótima! Abraços,Priscila.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.