25 maio 2010

Lua de mel: Penedo (continuação)


Nossos restaurantes preferidos

1. Aglio e Olio. Restaurante italiano que possui massas deliciosas, principalmente a lasanha de truta defumada com massa verde e molho branco. Depois que provamos essa lasanha não conseguimos mais comer outro prato. A primeira coisa que fazemos quando chegamos a Penedo é ir degustá-la e toda vez que algum parente nosso vai à cidade pedimos para trazer uma para nós. Pode parecer estranha uma lasanha de peixe, mas todos os nossos amigos que provam se apaixonam.

2. Casa do Fritz. É especializada em comida alemã, mas também possui outros pratos, como as deliciosas trutas. Suas porções são bastante generosas e está sempre cheia.

3. Bella Cittá. Apesar do nome italiano, seu cardápio tem de tudo um pouco. Nós, por exemplo, sempre vamos lá para comer trutas. Seu bom atendimento merece destaque.

4. Costa Pizzaria. Se não é a melhor, certamente é uma das melhores pizzarias da cidade. Também possui pratos típicos finlandeses. Uma sugestão é a pizza de truta defumada, diferente e deliciosa.

5. Braseiro Gaúcho. Só conseguimos comer neste restaurante uma única vez, pois quase sempre tem fila. A truta salmonada que comemos lá estava deliciosa. Possui rodízio de fondue à noite.

6. Jardim Secreto. É um restaurante mais sofisticado, com bela decoração, luz de velas e pratos diferentes, mas não possui os preços absurdos de restaurantes do Rio com o mesmo padrão.

Hotéis que recomendamos

1. Pousada do Lago. Das 5 pousadas em que já ficamos hospedados em Penedo, foi a que mais gostei, não só pelo chalé (tipo luxo), mas também pela área externa, com bastante verde e um belo lago. Fica no centro da cidade.

2. Hotel Cachoeira. Este é o preferido do noivo, pois possui mesa de ping pong, totó, baralho, dominó... Ficamos hospedados em um dos chalés próximos a piscina, que não são luxuosos, mas de bom gosto. Fica a uns 20 minutos a pé do Centro.

3. Pousada Serra da Índia. Infelizmente, ainda não ficamos hospedados nesta pousada, mas já visitamos seus lindos chalés e temos amigos que ficaram lá e adoraram. Sua decoração segue o estilo encantador da cidade. Considero a melhor hospedagem para casais em lua de mel, mas suas tarifas não são baratas. Faz parte do Circuito Elegante. Para nós, seu único problema é que fica muito longe do centro da cidade, tipo uns 20 minutos de carro subindo, e a estrada de acesso não é muito agradável, pois tem uma parte de terra e é quase deserta.

Para conhecer outras opções de hospedagem em Penedo, clique aqui.

Acho que o ideal é hospedar-se em uma pousada no centro da cidade, pois há poucas vagas para estacionar nas ruas e os estacionamentos pagos não são baratos. .

Para quem prefere curtir o frio, os melhores meses para conhecer a cidade são Maio, Junho e Julho. Mas quem prefere aproveitar as cachoeiras deve ir no Verão, quando chove muito e as quedas d’água ficam mais bonitas.

Penedo está a 156km do Rio e a 260km de São Paulo. Seu acesso é feito pela Via Dutra (BR-116). A viação que faz o trajeto Rio de Janeiro-Penedo ou Rio de Janeiro-Resende é a Cidade do Aço. Resende está apenas a 14 km de Penedo.

Você já foi a Penedo? Gostou? Tem outras sugestões de restaurantes e hotéis? Quer tirar alguma dúvida? Então comente.

Beijos, Sil :) 

7 comentários:

  1. Ai que post delicioso! Só me imaginar da vontade de sair correndo pra la!!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer Penedo, mas não na Lua de Mel. Caso no verão e quero um lugar beeeem quente e praiano..rs
    Mas quem sabe no niver de 6 meses de casamento a gnt dá um pulinho lá! Vou adorar.

    ResponderExcluir
  3. A cidade fica linda a noite, toda ilumunada!! Já fui muito em Penedo, e adoro a Casa do Fritz! Tem uma sorveteria também deliciosa, mas não lembro o nome!
    beijos, ju

    ResponderExcluir
  4. Oi um lugar extremamente delicado amei!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. òtimas dicas, tava querendo ir pra lá, mas não vou conseguir aproveitar minhas férias do meio do ano!
    Vc q já esteve lá, acha q qntos dias seria o ideal pra ficar na cidade?

    ResponderExcluir
  6. O nome da sorveteria que a Ju indicou é Finlandês.

    ResponderExcluir
  7. Oi, queria muito ir pra Penedo na minha Lua de Mel, estou em dúvida se fico na Pousada Suarez ou na Pousada do Lago...
    O que vc me indicaria??? Já que vc conhece bem.... Me falam muito da Suarez, dizem q lá tem várias coisas legais para casais em lua de mel, mais parece que a do lago é muito mais bonita...

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim :)

Silvia Tanes - Decoradora de Eventos ©| Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.